5 de fevereiro de 2016

Olá meninas, como estão?

O post dessa semana é sobre hidratação !!! Com a chegada do verão a tendência é expor os fios ao sol, sal, cloro e a químicas como as tinturas, descolorantes e as progressivas da vida, e com isso os fios ficam muito mais fragilizados. Pensando nisso separei duas receitas muito fáceis para vocês fazerem em casa. Dá super certo, eu mesma sempre faço e os fios realmente ficam mais macios e com o brilho renovado. É bastante provável que você já tenha ouvido falar sobre os benefícios do Bepantol. Mas se ainda não, pode deixar que a gente explica. Entenda o que é Bepantol, para que serve exatamente e como usá-lo na hidratação da pele e das madeixas.
O Bepantol (composto de vitamina B5) era apenas um medicamento utilizado para tratar de assaduras em geral, principalmente as de bebês, e para estimular a cicatrização e regeneração da pele. Seu uso também era bastante comum nos lábios, para aliviar ressecamento e rachaduras. Nas farmácias já era possível encontrar Bepantol nas versões Pomada (creme) e Solução (líquido). Depois que os consumidores descobriram as maravilhas do produto, os fabricantes passaram a vendê-lo também como cosmético.

Receitinhas

Você vai precisar de:
1 Tampinha de Bepantol Derma Solução – O Bepantol Líquido.
3 Colheres de Creme Hidratante – Use o seu creme de costume.
2 Colheres de Açúcar Cristal ou Mascavo – O açúcar é ótimo para hidratar os cabelos e deixar os fios mais finos (perfeito para quem quer reduzir um pouco o volume).

Você vai precisar de:
1 Tampinha de Bepantol Derma Solução – O Bepantol Líquido.
3 Colheres de Creme Hidratante – Use o seu creme de costume.
1 Colheres de Azeite de Oliva Extra Virgem ou Óleo de Coco Extra Virgem – O azeite de oliva extra virgem é considerado um condicionante natural muito potente que dá brilho e reduz o frizz, e o óleo de coco extra virgem é ótimo na recuperação do brilho e macies.


Como fazer:

Primeiro lave bem os cabelos, de preferência com um shampoo de limpeza profunda. Depois misture os produtos acima e, com os cabelos levemente úmidos, vá aplicando a mistura por todo o comprimento, mecha por mecha. Deixe a mistura agindo nos cabelos por aproximadamente 30 minutos (de preferência, use uma touca) e enxágue.

Dica: Você também pode usar o Bepantol Solução como leave in. Basta misturar 300 ml de água mineral ou soro fisiológico e uma tampinha de Bepantol, e depois é só borrifar um pouco do líquido sobre os cabelos. Ideal para levar na bolsa quando for se expor ao sol em lugares como praia ou piscina, lavando os fios para retirar o sal ou cloro e borrife nos fios para hidratar.
É isso meninas! espero que tenham gostado e que coloquem em prática as dicas !!!!!!
Não esqueçam de clicar aí embaixo no gostei !
Beijos e até a próxima !!!!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notifique-me sobre
avatar
wpDiscuz
Compartilhe:   Twitter    Facebook    Google +