5 de fevereiro de 2017

Hey Brasil !!

Tudo bem ??? Hoje vou falar de um assunto que acho de extrema importância, porém para alguns pode ser um pouco constrangedor. Falar de “absorvente interno” sempre gera uma série de dúvidas e mitos. Para quem não sabe, eu uso absorvente interno há muitos anos e vou falar sobre um assunto que entendo muito bem.  Eu sempre sofri com o fluxo muito intenso, e sujar a roupa e passar por situações desagradáveis sempre fez parte da minha adolescência. Amarrar casaco na cintura, carregar duas calcinhas na bolsa, e por aí vai. Mas quando entrei na juventude uma “santa amiga” me apresentou o absorvente interno. E eu não estou falando de “OB”, vou explicar a diferença entre eles. Mas antes vamos tirar as principais dúvidas e perguntas que sempre escuto quando mostro meu absorvente. Lembrando que tudo o que eu vou falar aqui, está pautado com uma conversa que tive com a minha ginecologista. E não se esqueça de conferir o vídeo lá no canal, onde mostro o absorvente na íntegra. Então vamos lá…

ALWAYS PLATINUM INTERNO SUPER

aplicador

1ª – Quem é virgem pode usar o absorvente interno ?

Resposta: Sim. E vou logo dizendo que foi a primeira pergunta que fiz a minha médica quando minha filha de 11 anos ficou mocinha. Palavras da médica: “mãe, ela (minha filha) pode usar o absorvente interno, porém ela precisa se conhecer muito bem, para que o absorvente seja encaixado certinho e não machuque. Aconselho que ela se toque bem antes de usar para ter segurança na hora de colocar.” Lembrando que o hímen é uma membrana elástica, ou seja, tem elasticidade e espaço suficiente para o uso do absorvente. Você não vai perder a virgindade com o absorvente. Deixo uma dica para as mamães, não é vergonha você ajudar sua filha a colocar. Afinal de contas mãe é para essas coisas. Devemos estar o mais presente possível e deixá – lás confiantes.

2ª – O absorvente interno diminui o fluxo ?

Resposta: Sim. O absorvente interno funciona como uma esponja que “chupa” o sangue. Estou explicando de uma maneira bem grosseira e prática (kkkkk). Com o decorrer do tempo meu fluxo diminuiu muito. Eu menstruava aproximadamente 9 a 10 dias, um fluxo muito intenso. Sempre usei o absorvente “super”, e hoje uso somente o “regular”.

3ª – O uso do absorvente interno dói ?

Resposta: Não. Essa pergunta sempre gera discussão. O absorvente interno causa às vezes um certo incômodo para quem nunca usou. Mas doer, não!! Falo que causa um certo incômodo, principalmente paras as meninas que são virgens e nunca tiveram a experiência de ter “algo” dentro da sua vagina. Mas esse incômodo pode acontecer somente no início, talvez por não encaixar certinho. Após a segunda vez em diante você vai perceber que estar com o absorvente interno é como se você estivesse sem nada.

4ª – Preciso tirar o absorvente para fazer Xixi ?

Resposta: Não. O local por onde sai o Xixi não é o mesmo por onde sai a menstruação, então fique tranqüila.

5ª – Em quanto tempo devo trocar o absorvente interno ?

Resposta: O aconselhável é que seja entre 4 a 8 horas. É claro que esse tempo varia de acordo com cada pessoa. Pois se você tem um fluxo muito forte, você terá que trocar o absorvente em menos tempo que uma pessoa que possui um fluxo regular.

Importante: Não esqueça o absorvente interno, para evitar inflamações ou algo do tipo.

Diferença entre o.b e absorvente interno

o.b X absorvente interno

 

O o.b não possui aplicador, e acredito que ele seja o grande vilão em espalhar por ai o mito que absorvente interno dói. Porque como ele não tem aplicador, você pega diretamente o punhado de algodão que deverá ficar dentro de você e empurra (acho extremamente anti – higiênico). Sendo que, como é um algodão, ele não desliza, o que causa um tremendo incômodo. E outra coisa, por ele não deslizar, automaticamente você não consegue colocá – lo no lugar correto. Você teria que enfiar quase a mão toda (kkkkkk) para tentar encaixá – lo. Então ele fica descendo e causando dor, principalmente quando você anda ou faz alguma atividade física, como correr ou nadar. Pelo menos essa foi a minha experiência. A caixa de o.b vem com 10 absorventes e custa em torno de R$10,90.

Processed with VSCO with f2 preset

O absorvente interno que eu uso que é da marca Always Platinum, possui um aplicador de plástico. Que desliza e facilita a entrada do absorvente e que impede que você sinta dor na hora de colocar. Dentro do aplicador fica um punhado de algodão com uma cordinha, que é o que realmente ficará dentro da sua vagina. A caixa contém 08 absorventes, e custa em média R$19,90. Falo em média, porque dependendo da farmácia você encontrará um pouquinho mais barato. Eu paguei esse valor agora no final do mês de Janeiro.

Processed with VSCO with f2 preset

Meninas, espero que tenham gostado do post de hoje. Super indico o absorvente interno, além de super prático, é bem mais higiênico que o absorvente comum. E nada melhor que nesse verão poder aproveitar todas as praias e piscinas da vida.

Bjssss e até a próxima ……

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notifique-me sobre
avatar
wpDiscuz
Compartilhe:   Twitter    Facebook    Google +